ConhecaDoseClassica-TITLE

A cachaça Dose Clássica é o resgate da verdadeira cachaça. Sua origem e produção artesanal são diferentes das demais, deixando-a com uma fórmula exclusiva. A Dose Clássica tem um item que representa toda a sua magia e o sabor que a envolve: o segredo das exclusivas leveduras. Essas leveduras adicionadas ao mosto da cana-de-açúcar além acelerar a fermentação, reduz e equilibra a acidez além de produzir um sabor e aroma inigualável das grandes cachaças puramente brasileiras.



Processo de Fabricação

A destilaria Dose Clássica está situada no município de Aracruz, Estado do Espírito Santo. E nesta terra fertilizada com compostos orgânicos da própria cana, vinhoto e bagaço, os canaviais são cultivados. Todo o processo de produção é feito de forma artesanal e com a mais alta qualidade. Após a colheita temos o início da moagem das canas selecionadas que seguem técnicas especiais que garantem à Dose Clássica, um sabor único e de uma suavidade natural. O grande segredo do sabor suave da cachaça Dose Clássica ganha seus primeiros contornos quando é iniciado o processo de fermentação e, para que isso ocorra, contamos com um fermento exclusivo elaborado da própria cana. O mosto fermentado será destilado em alambiques de cobre para dar maior limpidez, transparência e brilho à cachaça, que passa por uma etapa de filtração, para, somente depois, ser armazenada em barris de castanha-do-pará ou de aço inox por um período. Assim, a cachaça Dose Clássica fica com sabor equilibrado e macio.

Dose Clássica na Mídia

Veja as reportagens e conheça melhor o processo de produção da cachaça de alta qualidade Dose Clássica.

Premiações

Além do sabor, a Dose Clássica também possui diversos prêmios que comprovam sua qualidade e reconhecimento.

Recentemente a cachaça conquistou a Medalha de Prata e Bronze na Expo Cachaça, realizada em 2013, em São Paulo, evento que contou com a presença das maiores marcas de cachaças do Brasil.